Lona na Lua reabre as portas para apresentação de Dom Quixote

Após quase um ano de atividades paralisadas por conta da pandemia do covid-19, o Espaço Cultural Lona na Lua abre as portas para uma apresentação artística.

Através do edital RETOMADA CULTURAL, nos meses de janeiro e fevereiro serão realizadas oito apresentações do espetáculo “Dom Quixote” na sede da instituição riobonitense.

Produtora do projeto “Na Lona e na tela… Dom Quixote está de volta!”, a atriz e instrutora de teatro Gabriele Rangel fala sobre as expectativas de voltar a se apresentar  em Rio Bonito.

“Estamos muito felizes com essa possibilidade de voltarmos a trabalhar com arte. Sabemos dos desafios envolvidos nessa produção, mas estamos preparados”.

E desafios realmente não faltam para as apresentações previstas para os dias 09 e 10 de janeiro e 06 e 07 de fevereiro. O diretor do espetáculo Zeca Novais conta que as apresentações serão para um público limitado, com distribuição antecipada de senhas e que o Lona na Lua adotará medidas de distanciamento entre as cadeiras da plateia. “Seguiremos todos os protocolos de segurança para o público presente e para os artistas envolvidos na produção. Está proibida a entrada de pessoas sem máscaras de proteção no Espaço Cultural e todo o público terá sua temperatura verificada. Além disso, todos os atores e equipe técnica farão Testes de Antígeno para COVID-19 antes das apresentações.”

O público também poderá acompanhar o espetáculo pela internet. Haverá transmissão simultânea on-line através das páginas do Lona na Lua no facebook e youtube.

“Dom Quixote” é uma produção de sucesso do Lona na Lua. O espetáculo que ganhou estrada através de parcerias com o Sesc Campos e Sesc Nova Friburgo, traz em seu elenco artistas riobonitenses e apresenta uma adaptação com música ao vivo, números circenses, coreografias e utilização de material cênico e figurino produzidos com sucata e materiais recicláveis, valorizando o princípio da sustentabilidade.

O projeto “Na Lona e na Tela… Dom Quixote está de volta!” foi contemplado no edital RETOMADA CULTURAL e é uma realização do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.

Serviço:

Peça “Dom Quixote” no Lona na Lua

Quando: 09 e 10 de janeiro e 06 e 07 de fevereiro, às 14h e às 17h

Ingressos gratuitos – Garanta o seu através do whatsapp 21 998937565

Endereços: Lona na Lua – Rua Admário Alves de Mendonça, 121, Centro, Rio Bonito-RJ

Realização: Gabriele Rangel Produções

Classificação Livre

Duração: 50 min