Lona na Lua vai oferecer aulas online durante dois meses

O projeto Lona na Lua tem como objetivo oferecer cinco oficinas (teatro, circo, música, escrita criativa e dança) de forma gratuita durante dois meses para 100 crianças e jovens de Rio Bonito, Silva Jardim e Casimiro de Abreu, com faixa etária entre 08 e 18 anos de idade. Devido à pandemia do coronavírus todas as aulas serão realizadas em plataformas da internet.

Prezando pela saúde dos alunos, familiares, equipe e atendendo as orientações da OMS, as oficinas serão realizadas online e por vídeo-aulas, através de aplicativos de internet. Serão 10 horas semanais de atividades. O Lona na Lua estará oferecendo todo o material para a realização das oficinas, bem como equipamentos circenses, instrumentos musicais e o que se fizer necessário ao longo dos dois meses de atividades.

Este projeto faz parte do edital CULTURA VIVA, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Governo Federal e Lei Aldir Blanc, e dispõe de premiação de iniciativas culturais desenvolvidas por Pontos e Pontões de Cultura, já certificados, estabelecidos obrigatoriamente no Estado do Rio de Janeiro.