Maricaense chega as oitavas de final do tiro com arco na Olimpíada de Tóquio

O maricaense Marcus Almeida conquistou vitória sobre o holandês Sjef van den Berg durante partida realizada na madrugada desta quarta-feira (28) e está nas oitavas de final do tiro com arco na Olimpíada de Tóquio. Seu próximo adversário é o italiano Mauro Nespoli e a disputa será na sexta-feira (30),  às 21h30.

Marcus venceu seus adversários pelo placar de 7 a 1, alcançando o melhor resultado de um arqueiro brasileiro na história da modalidade em uma Olimpíada. O presidente da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO), João Cruz, destacou que Marcus tem boas chances de ir longe nos jogos olímpicos.

“Antes de ir para Tóquio, ele foi muito bem nos torneios que disputou e vem ranqueando entre os 20 melhores do mundo já há bastante tempo. Lá ele está entre a elite do tiro com arco mundial, só tem fera disputando. Às vezes venta bastante lá e isso atrapalha”, ressaltou o presidente, que lamentou a eliminação dos dois atletas na categoria duplas mistas. “Individualmente, os dois podem fazer bonito”, acredita João Gomes.

 

 

Fonte: osaogoncalo