Menino de 13 anos morre durante troca de tiros entre policiais e bandidos no bairro Imperial, em Itaboraí

Um menino de 13 anos foi morto na última quarta-feira (3) enquanto voltava da escola durante um confronto policial no Bairro Imperial, em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio. Kauã Mendonça levou um tiro de fuzil na perna, e o tio dele, Lucas da Conceição de Souza, de 25 anos, ficou ferido e foi levado para o hospital.

O tio do menino tinha ido buscar Kauã no colégio. Segundo moradores, o adolescente foi soltar pipa com os amigos quando começou uma troca de tiro entre criminosos e policiais.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).

Em nota, a Polícia Militar afirmou que agentes do 35º BPM (Itaboraí) foram verificar uma denúncia de tráfico de drogas no bairro Sossego, onde foram hostilizados por criminosos e houve disparos.

Após o confronto, os policiais contaram que viram duas pessoas feridas. O adolescente morreu no local, e o tio foi levado pela PM para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior.

Segundo o hospital, Lucas foi atendido e transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.

Uma professora da Escola Municipal Professora Marly Cid Almeida de Abreu, onde Kauã estudava, contou que o menino frequentava o colégio desde os 6 anos. Ela descreveu o menino como “muito tranquilo” e “carinhoso com todos os funcionários”.

Crédito: Portal G1