Queda de energia atinge Europa; Espanha decreta emergência nacional

Países como Portugal, França, Alemanha, Países Baixos e Suécia foram afetados.
às
foto destaque site (6)
Foto: Reprodução/ Redes sociais

Nesta segunda-feira (28), alguns países da Europa foram atingidos por uma queda de energia. Na Espanha, o apagão provocou um estado de emergência nacional, serviços de transporte, telefonia e outros foram afetados. Entre as nações com regiões atingidas estão Portugal, França, Alemanha, Países Baixos e Suécia. Ainda não se tem certeza do que pode ter provocado a perda de eletricidade.

O Ministério do Interior da Espanha decretou, nesta tarde, estado de emergência às regiões que solicitarem ajuda nacional, Madri, Andaluzia e Extremadura são algumas que já fizeram o pedido.

Diversos serviços foram afetados, como de transporte, em Madri, capital espanhola, semáforos pararam de funcionar, o que causou nós no trânsito. Além disso, aeroportos, metrôs e trens também tiveram problemas.

Por volta de 12h30, no horário de Brasília, a rede de energia elétrica da Espanha informou que o fornecimento havia sido normalizado em áreas da Catalunha, Aragão, País Basco, Galícia, Astúrias, Navarra, Castela e Leão, Extremadura e Andaluzia.

Nos mercados de cidades da Espanha e Portugal houve tumulto, já que moradores tentaram estocar bebidas e alimentos temendo que o problema persista por muito tempo.  

O motivo da queda de energia ainda é investigado, mas segundo o primeiro-ministro de Portugal, Luis Montenegro, não há indícios de um ataque cibernético. De acordo com o governo espanhol, a causa da queda de energia ainda está sendo investigada. “O governo está trabalhando para determinar a origem e o impacto deste incidente e está dedicando todos os recursos para resolvê-lo o mais rápido possível”.

Leia também: Governo do Estado divulga esquema de segurança para show de Lady Gaga no RJ

*Com informações do G1.

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias