Com ventos ultrapassando os 90 km/h, a famosa “Estátua da Havan”, que possui 24 metros de altura, caiu na última segunda-feira (15). A peça, que é uma réplica da “Estátua da Liberdade” de Nova York, fica localizada em frente à loja da empresa, na cidade de Guaíba, no Rio Grande do Sul. Moradores registraram o momento em que a estátua não resiste à força dos ventos e vai ao chão. Segundo a empresa, ninguém se feriu com a queda.
Leia também: PF prende desembargador acusado de vazar informações sobre caso de TH Joias
Não só em Guaíba, mas todo o Estado enfrentou fortes rajadas de vento. Mais cedo, antes da queda da “Estátua da Havan”, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul havia emitido um alerta por conta da velocidade dos ventos, que ultrapassaram os 90km/h.
Em nota, a Havan destacou que a área foi imediatamente isolada.
“A área foi imediatamente isolada, seguindo todos os protocolos de segurança, e a equipe de obras da empresa deve iniciar, nas próximas horas, os trabalhos para a retirada da estrutura”, disse a empresa.
*Com informações do G1.
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
[…] Com mais de 90 km/h, vento provoca queda de “Estátua Carro capota e duas pessoas ficam feridas na BR-101, em Jiboia de 2 metros é encontrada […]
[…] Petrópolis entra em estado de alerta após fortes chuvas na Com mais de 90 km/h, vento provoca queda de “Estátua Carro capota e duas pessoas ficam feridas na BR-101, em Jiboia de 2 metros é encontrada […]