Um incêndio atingiu a plataforma de petróleo de Campos na última segunda-feira (21). Segundo a Petrobras, uma comissão será formada para apurar o que provocou o fogo. Cerca de 14 pessoas ficaram feridas e uma delas, que caiu no mar, teve queimaduras, mas foi resgatado. O incidente aconteceu pela manhã e foi rapidamente controlado pelas equipes de emergência da região.
O acidente aconteceu por volta das 7h25 e aproximadamente 176 pessoas estavam na plataforma, porém 14 ficaram feridas e foram encaminhas para hospitais da região. Uma delas, que caiu no mar, teve queimaduras na mão e na cabeça, mas foi resgatado pelas equipes de emergência.
A Prefeitura de Macaé informou que recebeu os feridos no acidente e alguns foram encaminhados para a rede hospitalar da Unimed.
A Petrobras emitiu uma nota sobre o ocorrido.
“Com relação ao incêndio, já debelado na manhã desta segunda-feira (21/04), na plataforma PCH-1 (Cherne 1), na Bacia de Campos, a cerca de 130 km da costa de Macaé, no Rio de Janeiro, a Petrobras informa que o trabalhador resgatado no mar se encontra em atendimento hospitalar em terra, consciente e estável. Outros 13 trabalhadores que prestam serviço para a companhia foram classificados como feridos e também estão recebendo atendimento em hospital da região. A plataforma não produz petróleo desde 2020. As demais pessoas que estão a bordo de PCH-1 estão bem. Uma comissão será formada para apurar as causas do incidente”.
Leia também: Mulher é presa acusada de bater em sua cachorra de oito meses no RJ
*Com informações do Jornal Extra.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.