Depois de quase cinco horas preso em uma carreta, motorista desmaiou ao ser resgatado. Ele havia pedido socorro ao centro de controle da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), por volta de 4h desta quarta-feira (12), afirmando que havia sido vítima de um assalto seguido de sequestro, com suspeita de bomba no veículo, que ficou atravessado na pista. Uma equipe especializada da Polícia Militar foi acionada e confirmou que a bomba era um simulacro, ou seja, falsa. Os agentes ainda avaliam se o condutor passou por algum quadro psicótico.
Leia também: Rodrigo Medeiros anuncia ampliação do RAS em Tanguá
O caso aconteceu na rodovia Rodoanel, na altura de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Por conta do bloqueio, a via chegou a registrar mais de 20 km de trânsito lento ou congestionado. Agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM foram responsáveis pelo resgate do motorista, que foi encaminhado para o Hospital Geral de Itapecerica.
Inicialmente, a investigação apontava para a versão que ele teria sido abordado por três indivíduos, que o deixaram enrolado em fios de uma suposta bomba caseira. No entanto, os explosivos foram confirmados como falsos pela PM.
*Com informações da CNN Brasil.
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.