Niterói ganha estátuas de Paulo Gustavo e de Dona Hermínia no dia do 448º aniversário

Niterói ganha nesta segunda-feira (22), quando comemora 448 anos de fundação, duas estátuas em homenagem a Paulo Gustavo. Uma retrata o ator; outra, sua personagem mais marcante, Dona Hermínia. Os dois monumentos ficam no Campo de São Bento, em Icaraí, e têm 1,82 metro de altura.

Para dezembro, está prevista a inauguração do Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo, que incluirá pontos famosos da cidade exaltados nas obras do comediante.

A programação começou com uma missa na Igreja de São Lourenço dos Índios, às 9h, celebrada pelo arcebispo emérito da cidade, Dom Frei Alano Maria Pena.

O aniversário também terá o lançamento de livro com histórias sobre o Campo de São Bento e a inauguração da iluminação de Natal.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, afirmou que a cidade tem o que comemorar, pois está superando a pandemia da Covid. Ele afirmou que a retomada em setores da economia afetados durante este período acontecerá por meio de parcerias com a iniciativa privada, que preveem a criação de 12 mil empregos e investimentos para o município.

“Temos muito orgulho da cidade, que vive um bom momento. Estamos superando a pandemia e já anunciamos um pacote de R$ 2 bilhões em infraestrutura, o Pacto de Retomada da Economia, um presente para toda a cidade”, afirmou o prefeito.

Crédito: g1