Niterói se torna a segunda cidade com mais casos de Covid no estado

Durante uma live, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, informou que a cidade está no alerta máximo do estágio amarelo nível 2 da contaminação da Covid-19. A classificação por estágios e níveis faz parte do Plano de Transição Gradual para o novo normal.

De acordo com Neves, o indicador atual é de 5,38. Para chegar ao estágio nível 1, que diminui os riscos, é necessário chegar a 5,0. O prefeito ainda acalmou os moradores, afirmando que a cidade tem apenas 27% dos leitos ocupados e que a taxa de morte é a menor da região metropolitana, com 3%.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, Niterói tem 16.445 pacientes com casos confirmados e 532 mortos. Neves, ainda na live, afirmou que os números são outros: 15.423 casos confirmados, sendo 14.623 curados e 493 óbitos. Com isso, o município de Araribóia voltou a ter um lugar de destaque na contagem de casos, ocupando o segundo lugar no estado do Rio de Janeiro, brigando com São Gonçalo, que ocupa o terceiro.

A Secretaria de Saúde, por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS), disse que essa diferença nos dados acontece quando não há notificação adequada nos sistemas oficiais.

 

Fonte: leisecamarica.com.br