Nova diretoria da 35ª Subseção da OAB toma posse

A nova diretoria da 35ª subseção da OAB – Rio Bonito, Silva Jardim e Tanguá -, começou a trabalhar ainda no início de 2022, mas a solenidade de posse só aconteceu no último dia 18 de forma reservada e administrativa, na intenção de prevenir aglomeração por conta da variante Ômicron. Os cinco integrantes da diretoria, mais nove conselheiros, assumiram oficialmente o compromisso de lutarem pela categoria e a favor da população.

A presidente da entidade, Karen Figueiredo, se disse muito satisfeita com os integrantes dessa diretoria. “Sou abençoada pelas pessoas que escolhi para estarem ao meu lado, tanto no primeiro mandato, quanto no segundo. Sempre preferi optar por perfis de colegas que tivessem esse interesse e dedicação com, e para a advocacia; que eu sentisse que tivesse vontade de agregar com ideias para inovar, e disponibilidade para reivindicar. Porque a gente não só estuda, não só propõe, mas reivindica também”, disse Karen.

Representatividade

Essa foi a primeira eleição em que se cumpriu a nova lei de inclusão na chapa da diretoria, de 50% de membros mulheres, e 30% de pardos e negros. Mas apesar de ser a favor da nova regra, Karen conta que sua chapa já tinha uma configuração bem parecida, mesmo antes da obrigatoriedade.

“Essa foi a primeira eleição de paridade de mulheres. No meu mandato anterior, já tinham bastante mulheres. Acho importantíssimo isso. Mas esse critério não alterou em nada a minha escolha. As pessoas que eu convidei, foram pessoas que acompanho o trabalho há algum tempo, acompanho a pessoa há algum tempo, e me chama a atenção em algum aspecto. Não vejo a cota como algo que diminua, muito pelo contrário, acho que é uma visão igualitária no sistema que deveria ter ocorrido há mais tempo”, explica a advogada.

Cursos e palestras

A presidente contou também que mesmo tomando os cuidados necessários por conta da Covid-19, palestras e cursos estão acontecendo de forma online, através do Instagram da subseção (@oab35sub), e também híbrida – online e presencial. E que mais palestras e cursos serão oferecidas nos próximos meses de março, abril, maio e junho. “Tivemos aqui online um evento da OAB Jovem e outro evento da Comissão de direito digital”.

Karen disse ainda, que nos próximos meses, a intenção é que advogados e não advogados, se inscrevam no canal do YouTube da subseção (OAB 35 Subseção) para que possam ser concentrados na plataforma, os cursos, palestras e eventos da subseção.

“Queremos fazer as transmissões ao vivo (das palestras) pelo canal do YouTube da subseção, até para evitar a locomoção e demais gastos dos advogados de Silva Jardim e Tanguá. Mas para fazer ao vivo precisamos ter mil inscritos no canal”, explicou.

 

Tomaram posse:

Dr. Rafael Fróes Rodrigues – Vice-Presidente

Drª Bianca Silva Da Rocha Conceição– Secretária-Geral

Dr. Alédio Penco Espíndola– Secretário Adjunto

Dra. Luciana B. B. Frutuoso De Abreu – Tesoureira

Dr. João Carlos Faria – Conselheiro

Dra. Jussara Kamily Alvarenga Silvano – Conselheira

Dra. Fábia Oliveira Franco de Almeida – Conselheira Suplente

Dra. Laryssa Monnerat Damasco Marins – Conselheira Suplente

Dr.César Gomes de Sá – Conselheiro Suplente

Dra. Paula Anselmo de Carvalho – Conselheira Suplente

Dr. Dhyego Henrique Amorim – Conselheiro Suplente

Dr. Luiz Gustavo Correa de Mello – Conselheiro Suplente

Dr. Douglas da Costa Cordeiro – Conselheiro Suplente

 

Lívia Louzada