Operação Lei Seca flagrou 444 motoristas dirigindo embriagados durante feriadão

A Operação Lei Seca intensificou as ações de fiscalização durante o feriado de Corpus Christi. De quinta à domingo (16/06 à 19/06) foram realizadas 46 blitzes em diversos pontos do estado e 3.232 motoristas foram abordados. 

A cidade de Maricá, na Região dos Lagos, se destacou pelo alto número de casos de alcoolemia. Em uma ação realizada na última sexta-feira (17), 157 motoristas foram abordados e 57 estavam sob efeito de álcool. 

São João de Meriti, na Baixada Fluminense, também se destacou pelo alto percentual de alcoolemia. Em ação de fiscalização realizada também na sexta-feira, 27,4% dos motoristas abordados estavam dirigindo embriagados. 

“Os altos números de casos de alcoolemia reforçam a importância da Operação no estado, seguiremos atuando para retirar das ruas os motoristas que insistem na perigosa mistura do álcool e direção,” citou o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fábio Pinho. 

A Operação Lei Seca atua diariamente com ações de educação e fiscalização em todo o estado, desde o seu lançamento em 2009, com a missão de salvar vidas.

 

Crédito: Assessoria de Imprensa Operação Lei Seca RJ