Palavras de Avivamento – Padre Ortodoxo Eduardo Braga

Como iniciar 2022?

 

COM DEUS! Crentes e não crentes sempre recorrem a Deus, nem que seja uma única vez na vida. Veja a última cena do filme “Não olhe para cima”! Sugiro que você comece o Ano pronunciando as seguintes palavras bíblicas: “Que Deus nos dê a Sua Graça e Sua Benção, e Sua Face resplandeça sobre nós” (Salmo 66).

COM AS PESSOAS QUE VOCÊ AMA! Esteja, na hora da virada, em conexão e comunhão com pessoas que te amam, que te fazem bem, que são insubstituíveis na tua história. A vida é um sopro, e aproveite o início deste Ano para amar e permitir ser amado, também. Diga na hora da virada: “Eu te amo!”.

RECONCILIADOS COM OS QUE NÃO AMAMOS! Começar o Ano reconciliados é libertador! Ainda que você não possa falar, estar perto ou amar como pensava ou deveria, te aconselho a estar disposto a realizar três ações no que diz respeito àqueles que mais nos feriram: Rezar, não desejar o mal, e ajudar, caso um dia seja preciso ou necessário.

ENXERGAR TUDO E TODOS COM O CORAÇÃO! É tempo de um novo olhar. Vamos ver com a calma? Vamos fazer o propósito de enxergar com o coração? Podemos ver com clareza, com a luz divina do Espírito! Existem olhares que dividem, diminuem, julgam, excluem, polarizam; há olhares que acolhem, amam, iluminam, vivificam. Desses olhares, uma pessoa saí mais pura, leve, feliz, santa. Com qual ótica você deseja enxergar o Novo Ano?

VIVER COM PROPÓSITO! Não fomos criados sem sentido. Há algo que só você poderá viver neste mundo. Temos todos um propósito único, irrepetível e intransferível. Você já encontrou o teu propósito de vida? Já está alinhado com ele? Quero lhe dar uma dica: O teu propósito está inscrito na tua história, nos desejos mais profundos do teu coração. Ele pode ser seus sonhos escritos em forma de um plano de vida!

EM TUDO, ESCOLHA O AMOR! O Amor, tão falado e tão pouco entendido e vivido, continua sendo o segredo e a cura da existência humana. Escolha tudo, a partir do Amor, em cada dia de 2022. Só o Amor preenche vazios, renova a esperança, purifica a fé, cura as feridas, sara os relacionamentos. Só o AMOR te dará a paz neste Ano que se inicia. Ele restaura coragem, e é capaz de transformar a nossa vida em uma grande obra de esperança!

Abençoado Ano Novo!