Pelé é internado em SP após exames de rotina apontarem problemas de saúde

Pelé está internado há seis dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Inicialmente, a assessoria de imprensa do ex-jogador, de 80 anos, informou que ele havia dado entrada na unidade para fazer exames de rotina. No entanto, foi detectado um problema de saúde, ainda não divulgado pelo hospital, e ele permaneceu internado.

O Rei do Futebol foi internado, na última terça-feira (31), para passar por exames anuais, que foram adiados em 2020, devido à pandemia do novo coronavírus, conforme informado pelos assessores dele. O G1 entrou em contato com o Hospital mas, até o momento, não houve retorno.

Durante o procedimento, que é comum e adotado anualmente pelo tricampeão do mundo com a seleção brasileira, a equipe médica constatou um problema de saúde e, por isso, ele permanece internado.

No dia em que deu entrada na unidade, a equipe de comunicação do ex-camisa 10 da Seleção usou as redes sociais do próprio Pelé para tranquilizar os fãs (veja abaixo) e afirmar que ele não havia desmaiado, e estava muito bem de saúde.

“Pessoal, eu não desmaiei e estou muito bem de saúde. Fui fazer meus exames de rotina, que não havia conseguido fazer antes por causa da pandemia. Avisem que eu não jogo no próximo domingo!”

Crédito: G1