Pelo menos oito corpos são recolhidos no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo

Equipes das Polícias Militar e Civil, e do Corpo de Bombeiros, atuam no Complexo do Salgueiro, onde pelo menos oito corpos foram encontrados em uma área de mangue. O conjunto de favelas fica em São Gonçalo, segundo município mais populoso do estado.

A ação será realizada para a remoção dos mortos, e realização do trabalho de perícia. Moradores afirmam que os corpos começam a ser retirados nesta manhã. Publicações feitas na internet, desde ontem à noite, falam sobre mais de 20 mortos na mata, após uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais, neste domingo (21). A corporação não confirma se os mortos foram atingidos durante a ação.

Até o início da manhã, a PM só confirmava um suspeito morto, que teria entrado em confronto com militares do Bope. Com esse caso, chega a 9 o número de mortos confirmados na ação. Os policiais apreenderam duas pistolas, munição, um uniforme camuflado, e drogas.

A operação de ontem foi realizada após a morte do Sargento Leandro da Silva, atacado à tiros durante patrulhamento, no sábado.

A PM afirma que realizou a ação após receber a informação de que um dos envolvidos estava baleado dentro do complexo.

Em nota, a Defensoria Público do Rio afirma que acionou o Ministério Público Estadual para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Uma idosa de 71 anos foi atingida por uma bala perdida durante a operação.

Carmelita Francisca de Oliveira foi socorrida por vizinhos para o Hospital Estadual Alberto Torres, na mesma região, e já recebeu alta.

 

 

Crédito: bandnewsfmrio.com.br