Polícia Civil prende ‘Gordinho’, apontado como o chefe do tráfico na Comunidade da Grota, em Niterói

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente em Niterói (DPCA-NIT), após análise de dados e trabalho de inteligência, conseguiram localizar Alessandro Alves Lopes de Oliveira, vulgo Gordinho, de 31 anos, nas proximidades da Comunidade da Grota, no bairro São Francisco, em Niterói, e capturá-lo quando pretendia ir à praia. Segundo a polícia, ele seria um dos líderes da venda de drogas do Comando Vermelho, naquela comunidade.

Alessandro possuía um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Niterói, decorrente de investigação iniciada pela  76ª DP, onde os alvos desta operação são ligados a uma das maiores organizações criminosas do Rio de Janeiro, pivô de conflitos armados por territórios  no município que provocaram problemas de violência e pânico na populaçao entre os anos de 2018 e 2019. Após cumpridas todas as formalidades legais, o nacional será encaminhado à SEAP.

O grupo do qual ‘Gordinho’ faz parte, seria ligado a roubos a residências em áreas nobres próximas de comunidades na cidade. As investigações começaram após um roubo à residência de uma juíza. Na época, a polícia chegou a divulgar que o acusado e seus comparsas foram responsáveis por mais de uma série de roubos a casas de luxo, além de serem violentos com as vítimas, utilizando fuzis e granadas.

 

 

 

Crédito: www.osaogoncalo.com.br