Um homem de 26 anos foi preso, na última quinta-feira (16), acusado de estuprar a própria sobrinha, de 4 anos, no município de Itaguaí, na Costa Verde do Estado. Segundo informações da 50ª Delegacia de Polícia de Itaguaí, comandada pelo delegado Rodrigo Moreira, que já foi titular da 119ª DP de Rio Bonito, os atos foram cometidos entre março e setembro de 2024, quando ele, sua irmã e a vítima, moravam na mesma casa. A prisão, que aconteceu enquanto ele treinava em uma academia da cidade, foi em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
De acordo com a investigação, o homem praticava atos libidinosos quando trocava a fralda da criança, nos períodos em que ficava cuidando da sobrinha para que a mãe e a irmã, mãe da vítima, pudessem trabalhar.
A equipe da delegacia coletou informações de uma amiga do acusado. Ele teria relatado a ela que sentia interesses sexuais por meninas mais novas, que tinha o costume de consumir conteúdos pornográficos infantis e ainda teria confessado os atos com a sobrinha antes de ser preso.
Durante a apuração do caso, a vítima foi submetida a acompanhamento especializado junto ao Projeto Acalantar – que presta atenção à crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. No processo de escuta da criança, ela teria revelado, com riqueza de detalhes, os abusos sofridos pelo tio.
O homem foi autuado por estupro de vulnerável majorado após o mandado ser expedido pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Itaguaí.
Além disso, leia também:
Homem é preso em Rio Bonito acusado de atropelar pedestre na calçada e tentar fugir

Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.