A Polícia Civil prendeu três homens acusados de extorquir comerciantes de Búzios, sendo um deles um policial civil. Durante a prisão, um deles tentou roubar a arma de um policial e foi alvejado. A prisão, que aconteceu nesta sexta-feira (5), foi efetuada por policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e da 127ª DP (Armação dos Búzios). Com eles, foram apreendidos duas pistolas e um simulacro de fuzil.
Além disso, leia também:
Detran faz atendimento sem agendamento para mulheres a partir deste sábado (6)
De acordo com os agentes, o grupo utilizava-se da posição do policial para coagir e extorquir dinheiro dos comerciantes da cidade. As investigações mostraram que os três fingiam ser agentes da DDSD. Após trabalho de inteligência, as equipes das duas delegacias conseguiram identificar e localizar o carro utilizado pelo grupo.
Nesta sexta, foi montada uma ação e os três foram presos. Durante a abordagem, um dos acusados tentou roubar a arma de um dos policiais civis. Ele foi alvejado e socorrido para uma unidade de saúde. No veículo, foram localizadas as armas, cerca de R$ 2 mil em espécie, um caderno com as anotações e seis celulares.
Eles foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e concussão. Três vítimas já procuraram a delegacia e reconheceram o grupo. As investigações continuam para identificar demais lesadas.
A Corregedoria-Geral de Polícia Civil (CGPOL) foi comunicada e instaurou Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.