Através de um vídeo em suas redes sociais, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou, nesta segunda-feira (27), a construção de um Complexo de Delegacias Especializadas da Polícia Civil, que deve ser entregue em janeiro. Segundo o chefe do Executivo, a “Cidade da Polícia” vai ficar localizada onde atualmente já funciona a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, no Centro da cidade. Neste mesmo espaço, mais três unidades serão instaladas, são elas: Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
Leia também: Carreta de sal tomba e congestiona trânsito na Via Lagos, em Rio Bonito
No vídeo, Rodrigo Neves destacou que aproximadamente R$4 milhões serão investidos pela Prefeitura na conclusão da obra.
“Assinamos uma parceria onde a Prefeitura vai investir R$4 milhões para a conclusão da obra, no entorno da Delegacia de Homicídios. (O Complexo) vai atender não só a Niterói, como também São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e região. Seguimos investindo pesado em segurança e apostando na integração como o caminho mais eficaz no combate ao crime”, disse Neves.
O secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, comentou sobre o impacto esperado na segurança da região, a partir da construção do Complexo de Delegacias.
“Acho que vai ser uma entrega importantíssima para toda a população de Niterói e dos municípios vizinhos, que também serão impactados. Todas as delegacias de combate ao crime organizado registram índices que impactam diretamente no cidadão. Certamente, vai impactar positivamente na redução dos números de criminalidade na região”, afirmou o secretário.
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.