Polícia de Maricá prende casal suspeito de maus-tratos a cães e gatos

Segundo a Polícia Civil, um vídeo mostrava seis cães com fome atacando outro na residência do casal.
às
foto destaque site (8)
Foto: Reprodução/ G1

Suspeito de maus-tratos a cães e gatos, um casal foi preso em Maricá, na última terça-feira (7). De acordo com a Polícia Civil, a operação de resgate dos animais começou depois que um vídeo mostrou seis cães com fome atacando outro, que deitava no chão. Mesmo com os ferimentos das mordidas, o cachorro atacado sobreviveu, mas seu estado é grave. Segundo os agentes, o casal teria contado que resgatava animais de rua.

Leia também: Frente fria chega ao RJ e derruba temperatura em 8ºC

Ao todo, nove animais foram resgatados, entre cães e gatos, em uma operação realizada em parceria pela Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Bem-Estar Animal e o Grupamento Especial de Defesa Ambiental (Gedam). Eles apresentavam sinais de desnutrição e ferimentos, de acordo com informações da Polícia.

Polícia de Maricá prende casal suspeito de maus-tratos a cães e gatos – Crédito: Reprodução/ G1

Após serem resgatados, os cães e gatos foram encaminhados para uma clínica veterinária conveniada, segundo a Prefeitura, e durante os primeiros exames foram constatados doença do carrapato, quadros de anemia, desidratação, trombocitopenia (baixa contagem de plaquetas) e sinais de comprometimento renal. Em alguns casos, alguns também apresentaram suspeita de cinomose, doença viral altamente contagiosa e sem cura.

A secretaria municipal de Bem-Estar Animal reforçou que a população pode auxiliar nestes casos, realizando denuncias, através do número (21) 99669-8132.

“Todos os animais estão recebendo tratamento adequado e serão acompanhados até a adoção. A população pode colaborar denunciando casos de maus-tratos. O cuidado com os animais é uma responsabilidade coletiva”, informou a Secretaria.

*Com informações do G1.

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Segundo o prefeito, Washington Quaquá, a intenção é que a produção do maquinário também seja voltada para o pequeno agricultor e para a agricultura familiar.
às
Os presentes foram doados com a ajuda dos comerciantes da cidade
às
Evento vai discutir as questões legais da profissionalização de atletas da modalidade
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias