O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar, foi preso, nesta quarta-feira (3), pela Polícia Federal. O parlamentar é investigado na Operação Unha e Carne, que apura o vazamento de informações de outra ação, que terminou na prisão do deputado estadual TH Joias, em setembro deste ano.
Leia também:
PF cumpre mandados por corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro em Macaé e na Paraíba
De acordo com a PF, o objetivo da operação é combater a atuação de agentes públicos envolvidos no vazamento de informações sigilosas que influenciou a investigação da Operação Zargun.
Ainda segundo a PF, além do mandado de prisão preventiva, contra Rodrigo Bacellar, também foram expedidos oito mandados de busca e apreensão, e um mandado de intimação para cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O contexto da decisão do STF se refere ao julgamento da ADPF das Favelas, que, dentre outras providências, determinou que a corporação conduzisse investigações sobre a atuação dos principais grupos criminosos violentos em atividade no Estado e suas conexões com agentes públicos.
Através de Nota enviada pelo WhatsAppp, a assessoria de imprensa do deputado e presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar se manifestou dizendo:
“Nota/Alerj
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) ainda não foi comunicada oficialmente sobre a operação ocorrida nesta manhã. Assim que tiver acesso a todas as informações, irá tomar as medidas cabíveis.”.
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
[…] Presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, é preso pela Polícia Federal […]