Uma jovem de 18 anos foi vítima de feminicídio em Iguaba Grande na última semana. O ex-namorado foi preso acusado de tê-la afogado em um lago. A prisão foi efetuada pela 129ª Delegacia de Polícia de Iguaba Grande, na última terça-feira (1), em Araruama, onde o homem tentava se esconder. O acusado teria dito que cometeu o crime após a jovem dizer que não queria mais continuar o relacionamento com ele porque estava gostando de outro.
Além disso, leia também:
Gari pretende adotar recém-nascida que resgatou em sacola de lixo
Segundo a delegada titular da unidade, Janaína Peregrino, o desaparecimento da vítima foi registrado pela família na sexta-feira (28), após ela ter saído de casa por volta das 12h e não ter sido mais vista. Buscas foram realizadas pela equipe da unidade e as suspeitas recaíram para o ex-namorado dela, já que ela até então também estava desaparecido.
O homem foi encontrado em Araruama tentando se esconder na zona rural da cidade. Já o corpo dela foi localizado em Iguaba Grande, como conta a delegada.

“Com o auxílio do Corpo de bombeiros de Araruama e a Guarda Municipal desse município, montamos uma operação, que foi realizada na manhã de hoje (terça-feira, 1). Horas depois das diligências, o corpo dela foi encontrado em uma área de mata próximo a residência dela, onde havia um lago. Diante disso, reinterrogamos o ex-companheiro dela, que acabou confessando”.
A delegada disse ainda que o acusado revelou que matou a jovem afogada no lago no mesmo dia em que a família registrou seu desaparecimento.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.