Prefeito de Rio Bonito assina termo de cooperação técnica com a PESAGRO-Rio

A prefeitura de Rio Bonito firmou um termo de cooperação técnica com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro-Rio), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, para apoiar o desenvolvimento da bananicultura, cultura de maracujá e pecuária de leite, com o objetivo de beneficiar os produtores rurais e agroindústrias do município. O termo de cooperação técnica foi assinado na sexta-feira (13) no Centro Administrativo da Prefeitura, na Praça Cruzeiro, e contou com a presença do prefeito Leandro Peixe, do Presidente da Pesagro-Rio, Paulo Renato Marques, além do Subsecretário de Estado de Agricultura, Leonardo Pinto, e do secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Teilor Cerqueira Gomes.

O acordo prevê o suporte técnico e auxílio científico aos produtores familiares e a indústria agropecuária, além de assessoria para projetos de inovação tecnológica voltadas para a manutenção e preservação ambiental do meio rural associado ao desenvolvimento sustentável das potencialidades agropecuárias do município.

“A agricultura é uma das principais vocações de Rio Bonito, por isso buscamos sempre investimentos para fomentar a economia local. E a parceria com o Governo do Estado do Rio é fundamental para esse desenvolvimento. Tivemos uma reunião muito satisfatória e agradecemos mais uma vez ao governador Cláudio Castro, por atender mais uma demanda do nosso município”, afirma o prefeito Leandro Peixe.
Créditos: Secom Rio Bonito
Texto: Denilson Santos
Fotos: Nathan Magalhães