Prefeitura de Rio Bonito emite nota sobre as festividades de Natal

Após algumas polêmicas sobre a realização das festividades de Natal em Rio Bonito, a Prefeitura publicou, em suas redes sociais, uma nota informando que “os festejos de Natal contarão com apresentações musicais de pequeno porte”, e que “o investimento das comemorações este ano deve ficar em pouco mais de $350.000”.

Confira a nota na íntegra:

“Com o risco de contágio da nova variante, o prefeito, juntamente a sua equipe, optou por realizar o “Natal Luz” com uma estrutura menor e com menos riscos. O evento aconteceria com uma grande festa de luzes e shows para fomentar a economia e festejar a chegada do natal.

Recordamos que devido a pendência do Covid-19, a festa natalina em dezembro de 2020 foi cancelada no país inteiro.

Já este ano, a cidade está sendo decorada para oferecer um clima do Natal com luzes coloridas, casa do papai Noel e muito mais. Ressaltamos que recentemente, além da nova variante Ômicron, do Covid-19, uma onda de síndrome gripal também está assolando toda a região, com isso, os festejos de Natal contarão com apresentações musicais de pequeno porte.

De acordo com o prefeito, o investimento das comemorações este ano deve ficar em pouco mais de $350.000.

“Considerando os anos anteriores que chegou a custar quase um milhão e meio de reais a decisão foi dura, mas justificada pelo momento de crise financeira, pela segurança e a saúde dos munícipes. Ano que vem desde já estamos projetando uma grande estrutura para comemorar de forma segura e responsável”, disse Peixe.

Neste primeiro ano, a gestão administrou o orçamento do governo anterior e realizou os pagamentos a credores, administrando de forma responsável para cumprir com suas obrigações como o pagamento em dia de servidores, aposentados e pensionistas.

“Neste ano me vi obrigado a apagar incêndios e resolver pendências para não deixar a máquina parar, finalizou o prefeito.

Os investimentos nas festas de fim de ano divide opiniões entre a população sobre os valores gastos pela administração municipal, alegando por exemplo que a gestão deveria usar o dinheiro em outras coisas mais importantes, além daqueles que dizem que Rio Bonito merece sim uma festa de Natal especial”.