Prefeitura do Rio anuncia retorno de patrocínio ao Time Rio para as Olimpíadas 2024

Na última sexta-feira (20), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes anunciou que a Prefeitura do Rio vai voltar a patrocinar os atletas do Time Rio para as Olimpíadas de Paris 2024. O prefeito Eduardo Paes anunciou ainda que pretende criar um alojamento para os atletas no Parque Olímpico, na Zona Oeste, como uma forma de incentivar o esporte no Rio. Ainda nesta sexta-feira, os atletas que participaram da Olimpíada de Tóquio, que nasceram ou treinam no Rio foram homenageados pela Prefeitura. Sessenta e quatro atletas receberam uma placa comemorativa pelo feito.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer ainda vai se reunir com o Comitê Olímpico Brasileiro para discutir os detalhes do patrocínio, mas o modelo deve seguir o mesmo padrão aplicado no passado, como explica o secretário Guilherme Schleder.

Revelação no atletismo, Gabriel Oliveira Constantino fala sobre a importância do incentivo ao esporte para que outras pessoas tenham a oportunidade de participar de uma grande competição.

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Rogério Sampaio, afirma que a preparação para a Olimpíada de Paris 2024 já está em andamento, e o objetivo é ganhar ainda mais medalhas na competição.

 

 

 

Fonte: Band News FM Rio