Prefeitura Tanguá assina protocolo de intenções para atrair polo cultural Lona na Lua

A prefeitura de Tanguá assinou nesta sexta-feira (15/01), na sede da secretaria municipal de Cultura e Turismo, o protocolo de intenções com a Associação Cultural Lona na Lua. A iniciativa representa o interesse do município na instalação de um polo cultural do projeto na cidade.

Segundo o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, o projeto Lona na Lua, presente em Rio Bonito e com histórico de ajudar outros municípios como, Silva Jardim e Casimiro de Abreu é fundamental para contribuir com o desenvolvimento social e cultural das crianças e adolescentes do município.

“Nós queremos ampliar as opções culturais aqui, oportunizando e valorizando os inúmeros talentosos tanguaenses. A prefeitura de Tanguá está disposta a ceder um imóvel para instalação do projeto porque entende que a cultura é uma prioridade”, disse Rodrigo.

Segundo Zeca Novais, diretor do Lona na Lua, o projeto adota um modelo de arte inclusiva, utilizando como ferramentas de transformação o teatro, a música, a dança, o circo e a produção audiovisual.

“O momento mais emocionante da Lona é quando chega uma criança para assistir um espetáculo. A gente vai trabalhar muito para que essas crianças que chegam, na frente da Lona, tenham esse mesmo olhar e esse mesmo sorriso todos os dias.”


A assinatura do protocolo contou com as presenças dos secretários de Cultura, Reginaldo Garcia, de Governo, Andreia de Sá, Comunicação, Chailon Conceição e Educação, Luciano Lúcio.