Professor e escritor Irval Filho, morre aos 59 anos em Silva Jardim

O corpo do professor e escritor Irval di Franco Filho foi enterrado na ultima sexta-feira 05/02, no Cemitério Municipal de Imbaú, em Silva Jardim, no interior do Rio. Irval tinha 59 anos e sofreu um infarto fulminante em casa, na última quinta-feira 04/02. Ele chegou a ser socorrido às pressas, levado para a UPA da cidade, mas acabou não resistindo.

O velório foi realizado no templo da Igreja Batista do Imbaú, e o enterro aconteceu por volta das 8h. Irval era professor de literatura e autor do livro de poesias “Identidade”, publicado em 2014. Ele era casado e deixa esposa. Apaixonado por futebol, o escritor era torcedor do Fluminense e foi homenageado por amigos e familiares, que sepultaram o seu corpo com uma bandeira do time do coração.

“Ele era uma pessoa muito marcante na minha vida. Quando eu casei, ele quem entrou comigo. Ele é um pai pra gente porque ajudou a nos criar. É uma perda irreparável”, disse, emocionada, a amiga Marilete Ancelino, em entrevista.

“Silva Jardim perde um nome que fez parte da nossa literatura, mas a sua obra ficará imortalizada em nosso município, fazendo com que aqueles que ainda não a conhecem tenham a oportunidade de usufruir de toda a sua expressão poética”, afirmou o escritor e poeta Aliandro Rosa.

 

 

Fonte: informerj.com.br