Rio Bonito sedia Fórum Regional de Turismo no próximo dia 29

Representantes do turismo de todo o Estado têm um encontro marcado em Rio Bonito, quando a cidade vai sediar o Fórum Regional do Turismo Fluminense – Edição Caminhos da Mata, que reúne as cidades de Rio Bonito, Silva Jardim, Tanguá, São Gonçalo e Itaboraí, que fazem parte da região turística conhecida pela sua preservação ambiental e por seus atrativos naturais e históricos. O evento acontece no dia 29 de junho, no Rio Bonito Atlético Clube (Rua Dom Jose Pereira Alves, 670, Centro), das 9h às 18h.

O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), com o apoio da Prefeitura de Rio Bonito, e contará com a presença do governador Claudio Castro, do secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves, do Presidente da TurisRio, Sergio Ricardo Martins de Almeida, além de políticos, empresários, escolas e guias de turismo locais, entre outros.

 

Durante o Fórum Regional será apresentado o Programa “TurismoRJ + Perto”, que visa a integração entre os representantes do segmento, prefeituras e o Estado para o desenvolvimento do setor no cenário de retomada das atividades. A meta é unir as lideranças públicas municipais, estaduais e a iniciativa privada das cidades do interior com o objetivo de debater a atividade turística nesta região fluminense. O evento terá palestras, mesas de debates, apresentações culturais, experiências gastronômicas, além da apresentação das potencialidades turísticas das cidades do “Caminhos da Mata”.

Caminhos da Mata – O secretário de Cultura e Turismo de Rio Bonito, Janderson Muniz, que preside o Conselho Regional de Turismo Caminhos da Mata, afirmou que essa é uma das ações conjuntas que estão previstas, levando em consideração projetos e ações na área turística, de entretenimento, cultura e lazer. Ele explicou que durante o fórum também serão discutidas questões ligadas à segurança pública, à necessidade de fomentar o interesse da população e à captação de recursos de apoio junto aos governos do Estado e Federal, assim como em empresas privadas.

O Conselho Regional de Turismo Caminhos da Mata é composto por membros da sociedade civil, iniciativa privada e representantes das prefeituras de Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito, Silva Jardim e São Gonçalo.

Crédito: Secom Rio Bonito
Texto: Denilson Santos
Fotos: Silas Madeira