Rio Bonito tem nova secretária de Saúde. A escolhida era, até então, a controladora geral do município

Após anunciar o pedido de demissão da então secretária de Saúde de Rio Bonito, Daiana Albino, a Prefeitura da cidade anuncia o nome de Mirilza Magdalena, para o cargo. Ela era a controladora geral do município, e hoje, sexta-feira (3), já fez uma visita ao Hospital Regional Darcy Vargas com o prefeito Leandro Peixe e uma comitiva.

Além do prefeito,  estava com a secretária na visita o vice José Américo; o chefe de gabinete, Marcinho Souza; o procurador geral do município Dr. Júlio Cezar; José Balbino, representante do Conselho Municipal de Saúde e a Dr.ª Katia Lemos, presidente da Tomada de Contas Especial.

Mirilza afirmou que fará uma parceria com todos os secretários para que haja mais celeridade e resultados para os munícipes e usuários da Saúde Pública. Ela ainda disse que os funcionários foram escolhidos pela secretária anterior e que não haveria trocas na estrutura da equipe por acreditar no trabalho realizado por todos até o presente momento.

“Quero estar sempre em contato com vocês e estar ao lado de toda equipe na ponta. Gostaria que continuassem o trabalho que tem desempenhado e mostrassem tudo que podem fazer com o potencial de vocês, e acima de tudo, quero manter a qualidade em todos os setores. Para mim, a Saúde do município é um todo. Eu quero que todos sejam atendidos”, destacou a nova secretária, enfatizando que o HRDV, Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), Unida de Pronto Atendimento (UPA), Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e todos os outros são de grande importância e serão assistidos da melhor forma.

A secretária alertou que quer ser a primeira a saber sobre qualquer inconveniente ou dificuldade na ponta relacionado a pasta, para que assim possa sanar o problema de forma imediata. “Não pode haver falha ou ruptura de informação ou dificuldade para atender de forma imediata. Precisamos entender que existe dentro da Saúde a parte social e é preciso haver humanidade para com todos os pacientes. É uma questão de empatia”, enalteceu Mirilza.

O prefeito Leandro Peixe demonstrou confiança com a equipe e disse que pretende criar meios para agilizar os processos mais burocráticos que impedem o avanço de determinadas solicitações em diversos setores.
“Vamos somar forças para trazer melhorias para a Saúde em nosso município”, disse Peixe.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Rio Bonito