Na última quinta-feira (27), mais de 100 alunos de Rio Bonito se formaram em seis cursos em parceria com a Firjan. Os formandos fizeram parte das turmas de assistente administrativo, eletricista de obras, assistente de operações em logística, assistente de controle de qualidade, almoxarife e operador de computador. Ao longo deste ano, as aulas foram ministradas em quatro polos na cidade, nos bairros Praça Cruzeiro, Caixa D’Água, Basílio e Boa Esperança.
Leia também: Flamengo bate o Palmeiras e conquista a Libertadores 2025
A parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan/ Senai) instalou cursos no antigo prédio da Pestalozzi, no Colégio Municipal Maurício Kopke, Escola Municipal Raulbino Mesquita e Colégio Municipal Kingston Motta.

Segundo o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, José Américo dos Santos, mais conhecido como Meco, a parceria com a Firjan visa a qualificação profissional dos moradores de Rio Bonito.
“A qualificação profissional é um dos caminhos mais eficazes para melhorar a empregabilidade e fortalecer nossa economia. Por isso, ampliamos a ofertas dos cursos para o Basílio, Boa Esperança e no Centro para que mais pessoas tenham acesso a qualificação profissional. A parceria Senai e prefeitura é um marco importante para o município e estamos muito felizes com esse passo”, afirmou o secretário.
Entre os mais de 100 alunos que participaram do projeto, uma delas, Tânia Miranda, falou sobre a iniciativa.
“Fiz o curso de assistente administrativa no polo Raulbino Mesquista e indico a todos porque vale muito a pena, (é um projeto) que traz muito conhecimento para a cidade”, disse Tânia.
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.