Mutirão de reparos nos bairros de Rio Bonito começa dia 18/11 no Boqueirão

Veja no final desta página o cronograma do projeto.
às
foto destaque site
Foto: Divulgação

Vai começar no próximo dia 18, terça-feira, um mutirão de reparos nos bairros de Rio Bonito, como tapa buraco, roçada, retirada de entulhos, varrição, pintura de meio fio, entre outros. A iniciativa é da Prefeitura, através da Secretaria de Governo, com o apoio das Secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Desenvolvimento Urbano e Habitação. O trabalho ganhou o nome de Operação Mãos à Obra, e já começa com um calendário de ações nos bairros até novembro de 2026.

Além disso, leia também:

Pinacoteca de Rio Bonito recebe exposição “Educação Antirracista” feita por alunos do Boqueirão

Segundo a Secretaria de Governo, o objetivo da Operação Mãos à Obra é promover um grande mutirão de revitalização e ordem urbana em todos os bairros de Rio Bonito, garantindo uma cidade mais limpa, organizada e segura, devolvendo aos moradores o sentimento de orgulho e pertencimento. Com uma atuação integrada das equipes municipais, o projeto visa solucionar problemas imediatos de manutenção urbana, melhorar o ambiente público e reforçar o compromisso da Prefeitura com o cuidado e a eficiência na gestão da cidade.

O órgão informou que apesar de já haver necessidades de serviços previstas para cada bairro, os moradores também podem solicitar reparos de duas formas: no site oficial da Prefeitura de Rio Bonito, na aba da Secretaria de Governo, ou na sede da Secretaria de Obras, localizada na Praça Cruzeiro.

Foto: Divulgação

No calendário divulgado pela Secretaria de Governo, em alguns bairros estão previstos apenas um dia de serviço, mas a pasta esclarece que pode ser ampliado se os trabalhos não ficarem prontos no período estipulado.

“O Mãos à Obra foi uma ideia que tivemos para resolver de vez com a desorganização nos bairros. Queremos que o morador tenha orgulho de viver naquele lugar e nos ajude a cuidar dele. Vamos montar um grande mutirão e levar mais dignidade para bairros que antes eram esquecidos, como a região do segundo distrito”, disse o secretário de Governo, Marcos Abrahão Filho.

Por Lívia Louzada

Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Meyriellen Brandt, beneficiária do programa Bolsa Atleta, ganhou o pódio no Chile
às
Durante a abordagem, agentes descobriram um mandado de prisão por furto contra a jovem de 22 anos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias