Vai começar no próximo dia 18, terça-feira, um mutirão de reparos nos bairros de Rio Bonito, como tapa buraco, roçada, retirada de entulhos, varrição, pintura de meio fio, entre outros. A iniciativa é da Prefeitura, através da Secretaria de Governo, com o apoio das Secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Desenvolvimento Urbano e Habitação. O trabalho ganhou o nome de Operação Mãos à Obra, e já começa com um calendário de ações nos bairros até novembro de 2026.
Além disso, leia também:
Pinacoteca de Rio Bonito recebe exposição “Educação Antirracista” feita por alunos do Boqueirão
Segundo a Secretaria de Governo, o objetivo da Operação Mãos à Obra é promover um grande mutirão de revitalização e ordem urbana em todos os bairros de Rio Bonito, garantindo uma cidade mais limpa, organizada e segura, devolvendo aos moradores o sentimento de orgulho e pertencimento. Com uma atuação integrada das equipes municipais, o projeto visa solucionar problemas imediatos de manutenção urbana, melhorar o ambiente público e reforçar o compromisso da Prefeitura com o cuidado e a eficiência na gestão da cidade.
O órgão informou que apesar de já haver necessidades de serviços previstas para cada bairro, os moradores também podem solicitar reparos de duas formas: no site oficial da Prefeitura de Rio Bonito, na aba da Secretaria de Governo, ou na sede da Secretaria de Obras, localizada na Praça Cruzeiro.

No calendário divulgado pela Secretaria de Governo, em alguns bairros estão previstos apenas um dia de serviço, mas a pasta esclarece que pode ser ampliado se os trabalhos não ficarem prontos no período estipulado.
“O Mãos à Obra foi uma ideia que tivemos para resolver de vez com a desorganização nos bairros. Queremos que o morador tenha orgulho de viver naquele lugar e nos ajude a cuidar dele. Vamos montar um grande mutirão e levar mais dignidade para bairros que antes eram esquecidos, como a região do segundo distrito”, disse o secretário de Governo, Marcos Abrahão Filho.

Por Lívia Louzada
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.