A Prefeitura de Rio Bonito está dando continuidade a capacitação dos beneficiários do POT Educação. O Programa Operação Trabalho (POT) tem como principal objetivo aprimorar as condições de atendimento à população de Rio Bonito.
Além disso, leia também:
Rio Bonito tem primeira capacitação do POT Educação
Durante o encontro, o palestrante Carlos Henrique Fonseca abordou temas essenciais para o ambiente de trabalho, com foco nos deveres e responsabilidades individuais.
Foram discutidos comportamentos que podem comprometer a eficiência no serviço, como a autoexclusão, quando o trabalhador acredita que determinadas situações não se aplicam a ele; além da pressa, que muitas vezes leva à negligência de procedimentos importantes.
As formações do POT têm se mostrado fundamentais para a construção de um ambiente de trabalho mais consciente, colaborativo e produtivo.
Ao investir na capacitação dos beneficiários, segundo a Prefeitura, o município fortalece não apenas o desenvolvimento profissional dos participantes, mas também o bom funcionamento dos serviços públicos, gerando benefícios diretos para toda a população de Rio Bonito.

O POT
O Programa Operação Trabalho (POT) foi criado em São Paulo em 2001 com o objetivo de ajudar trabalhadores desempregados, especialmente os de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social. Ele fez tanto sucesso que outras cidades do país o adotaram, como Tanguá, por exemplo.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.