Mais de 90 alunos da Escola Municipal Astério Alves de Mendonça, localizada na Mangueirinha, em Rio Bonito, receberam certificados do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), realizado em parceria com a Polícia Militar, nesta segunda-feira (1). Desde agosto, estudantes do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental da escola participaram do projeto, que tem como objetivo afastá-los do caminho da violência e das drogas.
Leia também: Após ser atropelada e arrastada pela rua, mulher tem pernas amputadas
Ao longo dos últimos quatro meses, os alunos participaram de atividades preventivas voltadas para situações de emergência, como:
- Para quem ligar em caso de emergência;
- Importância de obedecer à sinalização de trânsito;
- Como identificar o que é seguro tocar, provar ou cheirar;
- A estar sempre atentos ao que acontece ao redor;
- Como reagir diante de pessoas desconhecidas;
- Como lidar de forma saudável com emoções, como a raiva, além da importância de agir quando veem alguém em situação de risco.

Em uma das tarefas, os alunos realizaram uma redação destacando tudo que aprenderam nos últimos meses. Para a secretária de Educação, Mônica Magrini, o PROERD busca formar cidadãos conscientes e responsáveis.
“O Programa busca formar cidadãos conscientes e responsáveis, capazes de fazer escolhas seguras e saudáveis, além de promover a cultura da paz e contribuir para uma sociedade mais segura”, afirmou a secretária.
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.