Reforma do posto do BNH é inaugurada. A Prefeitura de Rio Bonito inaugurou na última segunda-feira (15) a reforma da Estratégia Saúde da Família (ESF) do Conjunto Habitacional Monteiro Lobato, localidade conhecida popularmente como BNH. Outras duas unidades de Saúde também receberam revitalizações, o ESF da Viçosa e do Cajueiro.
Além disso, veja também outras notícias sobre Rio Bonito.
Após cerca de cinco meses de reforma, o ESF do BNH recebeu reparo em todo telhado, nova pintura, mudança de piso na sala de vacina, na sala de procedimentos, foi trocada a cadeira de atendimento odontológico e ainda outros detalhes para dar mais dignidade aos atendimentos. De acordo com os profissionais da unidade, aproximadamente 40 atendimentos são feitos por dia no local.
A equipe de saúde da unidade compareceu em peso na cerimônia de entrega do local e foi elogiada pela secretária de saúde Rosane Tinoco.
“Estamos com o coração muito grato em poder ver a interação da equipe da unidade com a comunidade. Temos um trabalho grande a ser feito, mas com compromisso, conseguiremos. Quero agradecer a equipe que não mediu esforços para que pudéssemos estar aqui. Agora temos um trabalho a fazer”, disse a secretária.
Quem também elogiou o atendimento da equipe no posto foi a doméstica Jorginete Fonseca, moradora do bairro. “O atendimento é excelente, mas a situação do posto era péssima. Tinha bolor pois a reforma anterior havia sido mal feita, então tinha começado a dar infiltração”, disse ela completando que o pedido para a revitalização foi feito pela Associação de Moradores do bairro. Segundo Jorginete, eles também pedem a reforma da quadra, da pracinha e do campo de futebol.
O prefeito Leandro Peixe confirmou o pedido da comunidade e, disse que quando assumiu o governo, a situação da unidade era crítica. “Quando a gente chegou aqui (se referindo a 2021, quando assumiu a Prefeitura), nos deparamos com um ESF impossível até funcionar, mas a gente se comprometeu, fizemos estudos e adaptações e concluímos a entrega de mais um posto para a comunidade”.
Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.
Por Lívia Louzada