Os artistas locais serão os protagonistas do Riba Arte, festival cultural que acontece em Rio Bonito ainda nesta semana, nos dias 24 e 25, na Praça Fonseca Portela, no Centro da cidade. De acordo com a secretaria de Cultura, a programação vai contar com shows musicais e apresentações de dança, com o intuito de “reunir e valorizar nossos artistas, promovendo um festival único e inédito”. Entre as atrações estão: a banda Sandman, Sheila Sá e Tiago Quintanilha, além do grupo Tributos.
Leia também: Niterói amplia oferta das Nitbikes com mais 12 estações
Confira abaixo a programação, disponibilizada pela Prefeitura, na última segunda-feira (20) nas redes sociais:
Sexta-feira (24)
– Contação de histórias com Ana Paula Rossi às 14h;
– Era Grunge às 19h;
– Tributos às 20h;
– Sandman às 21h30.
Sábado (25)
– Sheila Sá e Tiago Quintanilha às 10h.
O secretário de Cultura, Vagner Marins, comentou sobre a proposta do festival.
“O Riba Arte é um marco para a nossa cidade. É o primeiro festival de Rio Bonito que reúne os artistas contemplados pela PNAB — a Política Nacional Aldir Blanc. Serão dois dias inteiros de festa, alegria e celebração da nossa cultura, com shows musicais, espetáculos de dança e apresentações de teatro totalmente gratuitos. Teremos nomes consagrados da nossa cena cultural, como Sheila Sá, Carol Mont Serrat e Raimundo Ribeiro, além de diversos grupos de teatro de rua vindos de várias cidades do estado do Rio. É uma verdadeira vitrine do talento e da diversidade artística fluminense. Tenho certeza de que este é apenas o primeiro de muitos Riba Arte que ainda virão”, disse o secretário.
Vale destacar que na noite de sábado, os riobonitenses ainda poderão acompanhar uma apresentação musical da Orquestra Filârmonica Metropolitana, também na Praça Fonseca Portela, a partir de 20h. O grupo vai apresentar o Ciclo Villa-Lobos, uma série dedicada ao compositor Heitor Villa-Lobos, considerado como um dos maiores maestros do país.
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.