UPA de Rio Bonito tem atendimento normalizado, garante Prefeitura

às
WhatsApp Image 2025-03-27 at 17.42.56
Foto: Lívia Louzada

Depois de vários pacientes terem que procurar atendimento no Hospital Regional Darcy Vargas porque médicos da UPA haviam paralisado parcialmente suas funções, a Prefeitura afirma que tudo voltou ao normal.

Segundo informações, os médicos estavam há cerca de três meses sem receber seus salários, pagos através do contrato de Pessoa Jurídica com uma empresa. Há cerca de um mês, a Prefeitura encerrou o contrato com essa empresa.

Em entrevista exclusiva à Folha, o prefeito Marcos Abrahão e a secretária de Saúde Cintia Fernanda garantiram que o problema já foi resolvido.

A secretária afirmou que os médicos ficaram 12h com atendimento parcial, e que a situação foi resolvida quando a formalização do contrato com a nova empresa foi efetivada.

“Houve uma restrição nos atendimentos por mais ou menos 12h. Os médicos queriam uma comunicação oficial, e como o contrato da nova PJ (Pessoa Jurídica) foi publicado na madrugada de um dia para o outro, aquele plantão ainda não havia recebido a comunicação. Como secretária, eu fui lá, e a partir daquele momento que tiveram esse comunicado oficial, os atendimentos retornaram a sua normalidade”, explicou a secretária.

O prefeito Marcos Abrahão disse que a nova empresa já assumiu a prestação do serviço. “Quando assumimos, já havia uma restrição com a antiga empresa, então não poderíamos mais estar celebrando esse contrato (com eles). A Procuradoria entrou em contato com eles. Fizemos tudo que poderíamos fazer para tentar acertar essa situação, mas esse contrato já vinha errado desde o governo passado. Essa nova PJ fez o contrato todo como manda a lei”.

Abrahão ainda afirmou que não houve prejuízo no atendimento da população, já que o Hospital Regional Darcy Vargas absorveu a demanda necessária.

Além disso, leia também:

Desembargador aposentado é autuado ao tentar entrar em julgamento de Bolsonaro sem cadastro

UPA de Rio Bonito tem atendimento normalizado. Essa foi a afirmativa do prefeito Marcos Abrahão e da secretária de Saúde
Foto: Lívia Louzada

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias