Rio registra 3.451 casos de Covid nas últimas 24 horas

O Rio de Janeiro registrou, nas últimas 24 horas, 3.451 casos de Covid, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde. A capital é responsável por 87,4% dos casos, com 3.016 ocorrências.

Começam a funcionar nesta segunda-feira (10) três novos postos de testagem para Covid no RJ. As pessoas com suspeita da doença poderão fazer o agendamento on-line para realizar o exame em um dos nove centros disponíveis na rede estadual de saúde.

A recomendação é que apenas pessoas com sintomas leves procurem o local. Pacientes com sintomas moderados a graves, como febre e dificuldades respiratórias, devem procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou emergência hospitalar.

De acordo com a SES, com os novos centros de atendimento, a capacidade de testagem da rede estadual sobe para 2,1 mil vagas por dia.

Ao longo do fim de semana, o movimento foi intenso nos pontos de testagem.

Os seis centros de testagem anexos à UPAs na última sexta (7) pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro realizaram, no sábado (8) 1.576 testes de antígeno para Covid. Destes 514 foram positivos. O índice de positividade foi de 32,6%.

O centro de testagem que funciona junto à UPA Bangu foi o que registrou o maior número de testes positivos. Das 289 pessoas que se submeteram ao teste, 124 estavam com Covid, o que representa uma positividade de 42,9%.

Crédito: g1.globo.com