Rio tem mais de 1.000 vagas em curso para o mercado de trabalho. Confira link para inscrição

A Secretaria da Juventude Carioca (JUVRio) inscreve até o próximo dia 15/10 no “Pega Visão”, um curso de Direitos Humanos e Mundo do Trabalho. São mais de 1.000 oportunidades para jovens de 14 a 24 anos que desejam se qualificar pela internet para os mais diversos temas relacionados à empregabilidade. No total, os alunos terão aulas em três módulos, com carga horária de 57 horas: Direitos Humanos, Política, Racismo Estrutural. A ação é uma parceria da JUVRio o UNICEF, a iniciativa 1MiO e o Instituto de Pensamentos e Ações para a Defesa da Democracia (IPAD Seja Democracia), que visa fortalecer o Emprega JUV, programa de empregabilidade da secretaria da Prefeitura do Rio. Ao final do curso, todos os concluintes receberão certificados e poderão disponibilizar seus currículos no banco de talentos da 1MiO, vinculado a mais de 100 empresas parceiras.

O “Pega Visão” é um percurso formativo de jovens e adolescentes com foco no mercado de trabalho, formação política e projeto de vida. As aulas são totalmente gratuitas e virtuais, com cargas de 10h a 12h por aula, entre os dias 18 de outubro e 25 de novembro. Os inscritos estudarão na modalidade assíncrona e também em aulas ao vivo pela internet, às quintas-feiras, no período da noite.

O secretário especial da Juventude Carioca, Salvino Oliveira, destaca que a parceria foi pensada para atender aos jovens que, além de buscar as vagas de emprego, desejam se preparar para a inserção no mercado de trabalho e no mundo dos negócios.

“A trilha formativa do “Pega Visão” vai oferecer aos jovens mais uma oportunidade de se qualificar, debatendo junto a eles a garantia de direitos no mundo do trabalho, o direito à aprendizagem, a permanência na escola e as questões do racismo estrutural e do patrimonialismo institucional. A intenção é construir uma massa crítica de jovens junto ao mundo do trabalho. Juntar os anseios da juventude e a agenda produtiva dos negócios”, destaca o secretário.

Ao final, os alunos realizarão um trabalho de conclusão de curso com carga horária variável de 6 a 8 horas. Os trabalhos envolvem a criatividade, debates, pesquisas e o desenvolvimento daquilo que foi aprendido ao longo do módulo. As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://respondi.app/Apb1t7RW

Crédito: https://www.osaogoncalo.com.br/