O tráfego de veículos pela Rodovia RJ 116 (Itaboraí – Nova Friburgo – Macuco) é normal em todo o trecho sob concessão da Rota 116. Na manhã desta terça-feira, dia 11 de janeiro, operários fazem a limpeza de redes de drenagem e de desobstrução do acostamento em dois pontos da rodovia. Uma equipe está entre o quilômetro 55 ao 58 e outra, entre o quilômetro 125 ao 133, no trecho Norte. Neste local, na noite de segunda-feira (10) e na madrugada desta terça-feira (11), ocorreram três incidentes. Uma queda de árvore no quilômetro 128,3 e outra no quilômetro 132,7 e a queda de barreira no quilômetro 127. Nos três eventos não houve necessidade de interdição da Rodovia e nem houve vítimas.
Veículos de inspeção também circulam em todo o trecho sob concessão avaliando os locais e prestando socorros a veículos em pane mecânica ou elétrica ou que sofreram acidentes. Na manhã de hoje, terça-feira (11), equipes prestaram socorro a um caminhão que obstruía uma faixa de rolamento na altura do quilômetro 57,3 na Serra dos Três Picos, em Cachoeiras de Macacu, depois de sofrer uma pane. Também não houve feridos.
Fakenews
A Concessionária Rota 116 ressalta a importância dos usuários se informarem sobre as condições de tráfego através dos canais oficiais evitando, assim, espalhar fake news sobre a rodovia. “Os canais oficiais como o site, as redes sociais, as newsletters, que são distribuídas em casos graves de interdições, e os painéis de mensagens variáveis (PMV) ao longo da RJ 116, são os meios de comunicação da Concessionária. Qualquer outro modo de comunicação deve sempre ser questionado pelo usuário. Há ainda os telefones (22) 2525 1116 e o 0800 282 0116 (este último para comunicados de emergência, como acidentes ou pane em veículos), que podem e devem ser acionados pelos usuários”, destaca o superintendente da Rota 116, Edyano Bittencourt.
A Concessionária lembra que a distribuição de fake news pelas redes sociais causa preocupações desnecessárias e congestiona os canais de comunicação da Concessionária que devem estar livres para atender chamados reais e necessários, muitos deles, importantes para salvar vidas. “Somente ontem foram mais de 100 ligações de usuários que receberam notícias falsas e queriam confirmação”, finaliza Edyano.
Crédito: Vinícius Martins – Assessoria de Imprensa