Silva Jardim: Produtora rural morre por complicações da Covid-19

Ana Beatriz Lima Cordeiro, produtora rural de Silva Jardim, de 53 anos, morreu na noite dessa terça-feira (13), devido a complicações causadas pela Covid-19.

Segundo a família, Ana Beatriz havia sido diagnosticada com leucemia e estava internada desde o último dia 26 de março, em um hospital na capital do Rio, onde também teria sido infectada pelo novo coronavírus, e acabou não resistindo, devido ao agravamento da doença.

Ana, era apaixonada pela natureza e proprietária de duas Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs), na localidade de Imbaú. Ela foi secretária municipal de Turismo e atuava como parceira da Associação Mico-leão-durado (AMLD), produzindo mudas nativas da Mata Atlântica para projetos de restauração florestal. A AMLD divulgou uma nota lamentando a morte da produtora rural.

“A conservação da natureza perde uma grande aliada. […] Todos os micos hoje estão tristes mas vão se inspirar na alegria e na força da Ana Beatriz para continuar resistindo e inspirando as pessoas para viver em um mundo diferente e mais generoso. A equipe da AMLD, o conselho e os sócios enviamos nosso abraço apertando ao Ayrton, sua mãe D. Berli, seus filhos e toda a família Cordeiro. Obrigado por tudo, especialmente por sua generosidade sem tamanho, Ana querida!”, diz um trecho da nota.

 

Fonte: informerj