Subseção da OAB de Rio Bonito, Tanguá e Silva Jardim oferece palestras e cursos presenciais

Nos próximos dias a 35ª Subseção da OAB (Rio Bonito, Tanguá e Silva Jardim) oferecerá alguns cursos e palestras para advogados e estudantes de Direito que querem se atualizar. No dia 28 de junho o tema da palestra será “Ativismo Judicial e Judicialização da Política no Brasil”. Já em julho, a agenda começa no dia 4 com o tema “Superendividamento e Crédito do Consumidor”, e nos dias 11 e 12 do mesmo mês, será celebrado o curso sobre Cálculo Previdenciário – critério de cálculo antes e depois da reforma EC 103/2019. Todas as palestras e o curso serão ministrados no auditório da sede da subseção, na Av. Sete de Maio, 50 – Sala 301 – Ed. Henry Ford, no Centro de Rio Bonito, de forma presencial.

Como os cursos e palestras são abertos também para os estudantes de Direito, eles podem, através do certificado, incluir o evento como horas de atividades complementares.

Junho

O mês de junho vai ser encerrado com uma palestra de tema muito atual, o “Ativismo Judicial e Judicialização da Política no Brasil”, no dia 28 às 18h. A explanação será feita pelo advogado Gustavo Sampaio Telles Ferreira, profissional com atuação em Direito Público, doutor e mestre em Direito pela UERJ, professor de Direito Constitucional da UFF, e comentarista convidado de Direito e Política na Globonews, BandNews e CNN.

Julho

Iniciando julho, a 35ª subseção será palco de um tema que nunca sai de pauta, o “Superendividamento e Crédito do Consumidor”, que será aplicada no dia 4 às 18h. O assunto ficará a cargo do advogado, professor universitário, coordenador do NPJ das Faculdades Simonsen, e professor da Escola Superior de Advocacia, Gustavo Manso.

Já nos dias 11 e 12 de julho, acontecerá o curso de Cálculo Previdenciário, abordando critério de cálculo antes e depois da reforma EC 103/2019, às 17h. À frente da capacitação, estará o advogado especialista em Direito Previdenciário, professor de cursos de Pós-Graduação em Direito Previdenciário, diretor de cálculos do Instituto de Estudos Previdenciários (IEPREV), e autor de obras em Direito Previdenciário, Sérgio Geromes.

Diferente das demais palestras, que serão gratuitas o curso sobre cálculo previdenciário será pago. O investimento é de R$ 200,00 à vista ou R$ 220,00 divididos em duas vezes no cartão. A instituição salienta que os interessados podem se inscrever a partir da data da divulgação do curso pela subseção, até o dia do evento, mas as vagas são limitadas.

Mais eventos à vista

A presidente da subseção, Karen Figueiredo, conta que promover palestras e cursos para a advocacia é importante para a atualização da categoria, além de ter sido uma de suas promessas quando assumiu a presidência da Ordem.

“É importante que a subseção promova esses tipos de evento, até porque há a necessidade que a advocacia esteja atualizada acompanhando os temas que vem sendo abordados na nossa dinâmica atual em diversas áreas. Esse foi um compromisso nosso quando assumimos a gestão, de estar sempre promovendo cursos e palestras mesclando eventos gratuitos e onerosos, e é o que a gente tem feito. Já temos uma programação estabelecida para agosto, setembro e outubro, mas ainda estamos aguardando algumas confirmações, por isso ainda não podemos divulgar”, disse Karen.

Serviço

Para mais informações, os estudantes e advogados podem entrar em contato com a subseção através dos telefones (21) 2734-0757 ou (21) 2734-2525. Ou ainda através do WhatsApp (21) 99756 5185.

Dia 28 de junho – 18h – Ativismo Judicial e Judicialização da Política no Brasil

Dia 4 de julho – 18h – Superendividamento e Crédito do Consumidor

Dias 11 e 12 de julho – 17h – Cálculo Previdenciário – Critério de cálculo antes e depois da reforma EC 103/2019

 

 

Lívia Louzada