Teatro Municipal de São Gonçalo apresenta espetáculo de dança inclusiva

Desde a sua abertura, o Teatro Municipal George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha vem recebendo uma programação diversificada com atrações formadas por artistas gonçalenses. Nesse sábado, quem subiu no palco do Teatro foi a Cia de Dança Elizete Mascarenhas com o “Grupo Metaphoras – Espetáculo de Dança Intervenções”.

Durante a apresentação, os bailarinos buscavam levar ao público uma reflexão sobre a condição humana, que preza a potencialidade das pessoas com deficiência através de coreografias com a implementação da dança inclusiva e performances ligadas à dança contemporânea.

“O objetivo principal do espetáculo é quebrar paradigmas e estigmas de preconceitos, mostrando que todos são capazes independente das suas ‘diferenças’. Nossa ideia é levar para a cena, através da fisicalidade poética, a exposição das relações interpessoais assimétricas e suas consequentes revelações físicas, morais e sociais. Trata-se de um jogo de afetos, os quais se manifestam em um constante embate entre impulsos, performances, quebra de barreiras e diversidade. São contrapontos que interagem entre si”, disse a diretora da Cia, Elizete Mascarenhas.

As atrações da primeira semana de abertura do Teatro foram destinadas apenas para convidados, incluindo alunos da rede municipal de ensino. Para os próximos dias, a  Secretaria de Turismo e Cultura planeja realizar a distribuição de ingressos entre servidores da Prefeitura e o grande público através de sorteios e ações nas redes sociais. Durante setembro, mês de aniversário de São Gonçalo, todas as atrações serão gratuitas.

 

 

 

Crédito: Jornal O São Gonçalo