Temporal em Niterói assusta moradores; veja os vídeos

O temporal que atingiu o Rio de Janeiro e Niterói na tarde ontem, segunda-feira (16), assustou que estava na rua. Uma cortina de nuvens e chuva chegou a encobrir a Ponte Rio-Niterói, na altura da Ilha do Mocanguê. Pessoas que estavam no Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro de Niterói, também se surpreenderam.

A ventania derrubou uma árvore e um poste perto do ponto de ônibus do Mocanguê, o que causou a interdição temporária da ponte. Isso causou um extenso engarrafamento na pista sentido Niterói, com reflexos na Avenida Francisco Bicalho, no Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio.

Por conta da forte chuva, as Policlínicas Guilherme Taylor March, no Fonseca, e Carlos Antônio da Silva, em São Lourenço, não estão funcionando nesta terça-feira (17). As equipes da Secretaria de Saúde, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e Defesa Civil estão atuando nas unidades.

Com isso, todos os atendimentos, incluindo o de vacinação, estão suspensos temporariamente.

Na unidade de Saúde de São Lourenço, a paralisação do atendimento é necessária devido à quantidade de vidros quebrados pelos fortes ventos registrados na tarde de segunda-feira. Uma pequena parte do telhado, também foi afetado. Já no Fonseca, uma árvore caiu na área da policlínica.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, disse que acompanhou as ações da Defesa Civil na segunda. “Estou acompanhando de perto as ações da Defesa Civil de Niterói que atua frente à chuva atípica que atinge nossa cidade. Além do vento forte, choveu granizo em alguns pontos do município, de acordo com a informação previamente enviada através de alerta pela Defesa Civil. A estação de meteorologia do Barreto registrou ventos fortes de até 63 km/h. Às 15h30 nossa cidade entrou em estágio de atenção. Até o momento temos 26 registros de queda de árvores, 3 de queda de muro e 6 destelhamentos”.

Ao todo, a Defesa Civil registrou 39 ocorrências na cidade até o fim da noite de segunda-feira. Não há registro de feridos até o momento.