Tiago Leifert diz que decisão de deixar a Globo surgiu após episódio na vida pessoal

Despedindo-se da TV Globo no auge da carreira, Tiago Leifert detalhou a decisão durante um café da manhã com Ana Maria Braga, nesta sexta-feira, dia 10. O processo não foi repentino, ele garante. A “epifania”, como descreve, se deu durante o “Big Brother Brasil 20” em uma conversa com a esposa, Daiana Garbin.

“Teve um dia, que talvez tenha sido a minha grande epifania do ano passado, no “BBB 20″, pandemia, minha esposa grávida. Eu cheguei em casa, 3, 4 horas da manhã, ela acordou e falou: ‘O programa foi demais! […] Você não está feliz?’ e eu falei: ‘Não, porque eu não fiz mais do que a minha obrigação’. Ela falou: ‘Você não vai comemorar?’. Eu: ‘Não, vou comemorar em maio, quando a gente entregar a temporada’. Mas na verdade, Ana, é que eu não comemorei em maio também porque eu já estava preocupado com o próximo e com o outro. E foi aí que eu parei e falei: ‘Mas quando eu vou declarar vitória?’ Tem tanta coisa que quero aprender, quero estudar, cuidar da família. Era essa escolha que eu tinha que fazer. A missão aqui está cumprida, mas eu posso voltar”, disse o apresentador, que falou ainda ter juntado um dinheiro legal e que agora quer voltar a estudar e curtir a família.

O programa foi o momento de reviver diferentes fases da carreira do paulistano, de 41 anos, que disse que nunca quis ser apresentador, mas sempre sonhou com uma vaga no esporte da TV Globo. Desde que estreou na emissora, há 15 anos, Tiago viveu momentos difíceis, de substituir grandes nomes. Seja Léo Batista, no esporte, a Pedro Bial, no “BBB”, e, mais recentemente, Faustão no “Domingão”.

“Foi tudo muito rápido. Era uma quinta-feira. Tinha acabado de acabar o BBB. Eu ia na casa do meu pai conversar sobre a decisão. Ai falaram que o Faustão estava doente”, diz Tiago, que pediu ajuda para as “Videocassetadas”, mas disse ter amado o dia. “Eu brinquei de Faustão. Eu amei aquele domingo. Foi muito gostoso”.

Por causa de “decisões empresariais” de Fausto, que motivaram a saída dele da emissora, Tiago foi chamado para assumir a “Superdança”, convite devidamente aceito. Durante as semifinais da competição, ele começou as conversas mais sérias para não renovar o contrato.

“Estou muito determinado”, disse.

Ana Maria mostrou diversas imagens do início da carreira de Tiago na TV Vanguarda e até a participação na plateia do “Altas horas”, com a irmã, quando ele já mostrava desenvoltura na frente das câmeras.

“Meu coração nunca acelerou para apresentar. Nunca fiquei nervoso, nunca tive medo. Me preparei muito”.

Futuro

Tiago sai da TV oficialmente em dezembro, quando anunciar o vencedor do “The Voice Brasil 2021”. Daí para frente, nem ele sabe exatamente o que será do futuro. A única certeza é que de quer reservar seu tempo para acompanhar de perto o crescimento da filha, Lua, com dez meses.

“Sou uma pessoa muito ansiosa. (Mas) estou conseguindo ter calma. Vou viajar um pouquinho. Vou precisar me entender. Não sei como é minha vida sem TV Globo”, disse Tiago, que é casado, há quase dez anos, com a jornalista Daiana Garbin. “Minha filha está crescendo. Quero levá-la na escola, quero vê-la dançar”.

 

Crédito: extra.globo.com