Vídeo mostra explosão causada por vazamento de gás no Recife; quatro pessoas ficaram feridas

Um vídeo enviado ao WhatsApp da TV Globo registrou o momento de uma explosão causada por um vazamento de botijão de gás, no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife (veja vídeo acima). O acidente, que aconteceu no domingo (24), deixou quatro pessoas feridas, de acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os quatro homens foram internados no Hospital da Restauração, no Derby, Centro do Recife. As imagens são fortes. É possível ver, inicialmente, homens entrando numa loja e retirando objetos.

Sai fumaça do imóvel, que fica na Rua São Sebastião. Um dos objetos retirados é um botijão de gás. É possível ouvir, também, a mulher que grava o vídeo falando sobre um vazamento de gás.

Em seguida, um clarão amarelo formado pela explosão toma conta do local e as pessoas começam a gritar. Uma das pessoas parece ser ‘engolida’ pelo fogo. Um homem aparece correndo e, sobre ele, é possível ver partes da roupa que ele usava, que derreteu.

Outro vídeo mostra o interior da loja com vários objetos queimados. Por fim, outras imagens mostram carros do Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, um homem teve queimaduras no rosto, braços e tórax.

Vizinho do imóvel que pegou fogo, o impressor gráfico Leonardo Arruda contou que a loja vende galetos aos finais de semana. Segundo ele, os homens foram jogados dentro do canal devido ao impacto da explosão.

Ele foi socorrido por bombeiros e levado para o Hospital da Restauração (HR), no Centro do Recife. O Samu informou que houve mais três feridos. Os homens foram identificados como:

  • Maurício Leal Guedes, 49 anos;
  • Marcelo Arthur de Andrade da Silva, 28 anos;
  • Diagmo de Souza Leão, 57 anos;
  • e Wanderson Aragão de Moura, 36 anos.

A assessoria de comunicação do HR confirmou que eles estavam na unidade de saúde, nesta segunda-feira (25), mas não havia detalhes do estado de saúde até a última atualização desta reportagem.

 

Crédito: g1