Voluntários fazem limpeza de praias na Região dos Lagos

Entre este sábado (24) e o dia 2 de maio, voluntários vão se unir para limpar diversas praias da Região dos Lagos do Rio. Ação celebra a Semana Nacional de Limpeza dos Mares, que foi iniciada em março em diversas cidades do Brasil, mas precisou ser interrompida devido ao agravamento da pandemia.

Na Região dos Lagos, a ação será coordenada pela ONG cabo-friense Mar Sem Lixo, em parceria com as ONGs Sea Shepherd e Ecosurf. Para evitar aglomerações, poucos voluntários devem participar da ação.

“Já fizemos limpeza em mais de dez praias de cidades do estado do Rio (Itaguaí, São Pedro, Búzios, Cabo Frio e Paraty), além dos estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O calendário de limpeza inclui ainda as cidades de Rio das Ostras, Saquarema e Iguaba. Nas três cidades, as datas ainda serão definidas, uma vez que decretos locais proíbem o acesso às praias”, afirma a ambientalista e coordenadora da ONG Mar Sem Lixo, Gisele Letieri.

Nos próximos dois fins de semana a limpeza vai acontecer em praias de Arraial do Cabo, Araruama, Búzios, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio, sempre às 9h.

Fonte: g1.globo.com