Prefeitura de Maricá oferece cursos de qualificação profissional gratuitos

às

A Prefeitura Municipal de Maricá, através da Secretaria de Trabalho, está oferecendo cursos gratuitos de Desenhista de Construção Civil e Fundamentos de Eletricidade. As aulas, realizadas pelo Programa de Qualificação Profissional, são ministradas por profissionais Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), contratado pela Prefeitura.

Ao todo, serão 21 vagas para o curso de Desenhista de Construção Civil (14 no turno da tarde / 07 no turno da noite) e 40 vagas para o curso Fundamentos de Eletricidade (20 no turno da tarde / 20 no turno da noite). Para se inscrever, os interessados deverão procurar a sede da Unidade de Formação Profissional de Itaipuaçu.

Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar cópia e original da identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e duas fotos 3×4.

Serviço: A unidade de Formação Profissional de Itaipuaçu fica na Avenida Carlos Marighella, n° 160, Lt. 01, Quadra 14 – Itaipuaçu/Maricá-RJ. Tel: 3732-5023.

Os cursos:

Desenhista da construção Civil- com um total de 248 horas/aula, o curso de ‘Desenhista de Construção Civil’ visa desenvolver competências para representar graficamente projetos arquitetônicos, projetos estruturais em concreto armado, projetos de instalações hidráulicas e de gás, projetos de instalações elétricas e especiais, com respectivos detalhamentos, cálculos e desenho para edificações, nos termos e limites regulamentares. Para este os pré-requisitos são o 6º ano do Ensino Fundamental completo e idade mínima de 18 anos. O início do curso está previsto para o dia 22 de julho.

Fundamentos da eletricidade- Com um total de 120 horas/aula, o curso de ‘Fundamentos de Eletricidade’ visa proporcionar conhecimentos técnicos e científicos de nível básico, relacionados a teoria dos fenômenos eletrostáticos, eletrodinâmicos, magnéticos, eletromagnéticos e as relações entre as grandezas elétricas envolvidas em sistemas elétricos prediais e industriais.

Para este, os pré-requisitos são estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental e idade mínima de 14 anos. O início do curso está previsto para o dia 22 de julho.

Fonte: O São Gonçalo 

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias