Ressaca: mar invade ruas em Maricá e arrasta carro em Itaipuaçu; confira vídeo

Foto: Thainá Vidal/G1

A ressaca que atinge o litoral do Estado do Rio deixou o mar agitado em Maricá, na manhã de ontem (3). As ondas ultrapassaram a faixa de areia e atingiram a Avenida Beira-Mar, chegando aos quiosques da calçada da Praia de Itaipuaçu e até mesmo arrastando um carro, utilizado por pescadores da localidade.

“Veio uma onda gigantesca e levou todas as mesas, cadeiras. Elas foram parar aqui no meio da rua”, relata o funcionário de um dos quiosques, Paulo César. Ainda na tarde de ontem (3), a Prefeitura da Maricá enviou equipes até o local para realizar a limpeza da rua.

Registro do avanço do mar em Ponta Negra (Foto: Gleysson Silva)

Segundo Vinícius Pressel, pescador de Itaipuaçu, ele estava de costas para a praia quando notou que a maré subia, no início da manhã de ontem, por volta das 6h, mas não imaginava a proporção que a ressaca tomaria até o fim da manhã. “Por volta das 11h veio uma onda enorme do nada e começou a carregar nosso material, pescado, as caixas de peixe, isopor e foi um corre-corre”, relatou, contando que o carro utilizado para transportar o barco foi arrastado pela água.

Segundo a Marinha do Brasil, foram registradas ressacas somente em praias do Rio de Janeiro e de Niterói. Porém, relatos de moradores de Guaratiba e Ponta Negra afirmam que o mar chegou a ultrapassar a faixa de areia nas localidades.

Confira o vídeo: