Prefeitura de Rio Bonito estende programa de renegociação de dívidas

às

O Programa ‘Faça Bonito, Concilie’ foi prorrogado até a próxima quinta-feira, dia 12 de dezembro. É a oportunidade para que moradores e comerciantes de Rio Bonito possam quitar suas dívidas com a Prefeitura. Pendências em imóveis, por exemplo, podem ser regularizadas com descontos nos juros e multas em até 100%.

O Concilia é um mutirão que permite que a população de Rio Bonito realize acordos visando a recuperação de tributos já inscritos na dívida ativa ou em execução fiscal até o exercício de 2018 de impostos como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviço), entre outros que são atribuições municipais.

Vale lembrar que o contribuinte deve comparecer munido de todos os documentos. Titular do imóvel:  CPF, RG, comprovante de residência atual; Imóvel de terceiros: Contrato de compra e venda, Certidão de óbito (falecimento), CPF e RG do titular do imóvel com cópia dos documentos e comprovante de residência do atual proprietário ou morador, em caso de representação, apresentar procuração assinada pelo proprietário.

De acordo com a Procuradora Geral do município, o programa de negociação fiscal foi prorrogado para facilitar o acesso da população ao mutirão.

“Decidimos prorrogar o mutirão, pois a demanda de atendimento tem sido grande e assim facilitamos a negociação de muitas pessoas que ainda não conseguiram se beneficiar do programa. Com o mutirão estamos com capacidade de atendimento ampliada, e também contamos com a parceria do Tribunal de Justiça. Estaremos até quinta-feira (12), em mutirão para facilitar que tanto pessoas físicas como jurídicas tenham maior facilidade em obter a negociação fiscal”, explicou a procuradora.

 Os créditos tributários consolidados poderão ser pagos à vista com 100% de desconto de juros e multas, ou parcelados em até 12 vezes com 80%; até 24 vezes com 60%; até 36 vezes com desconto de 40% ou ainda em até 48 vezes com 20% de desconto de juros e multas.

Veja também

Para garantir a proteção social aos trabalhadores informais da cidade, a Prefeitura de Maricá criou o Programa de Proteção ao Trabalhador
às
obras da nova escola com capacidade para cerca de mil alunos que está sendo construída no bairro Esperança, local conhecido como Reta Velha
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias