Mercoserra promove união entre municípios

às

Discutir medidas para trabalhar em prol do turismo dos municípios da Região da Serra Verde Imperial. Esta foi a proposta da reunião, que aconteceu na última segunda-feira (11), entre o secretário de Turismo, Otavio Leite, e os membros da MercoSerra – Agência de Desenvolvimento Econômico Regional. A parceria tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico, turístico e cultural de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo.

A participação em feiras e o auxílio na potencialização dos destinos foram alguns dos temas tratados. Os representantes da MercoSerra informaram que vão lançar um calendário de eventos integrado, mesclando atrações dos três municípios. Para o secretário Otavio Leite esta é uma ação importante que valoriza a região. “O governador tem o turismo como uma bandeira e estamos trabalhando para destacar cada região de acordo com os atrativos que oferecem. A ideia de integrar três destinos da Serra é ótima para fortalecer a atividade no Estado”, disse o secretário.

Para o presidente da MercoSerra, Luiz Fernando Gomes, é preciso apresentar cada vez mais a Serra Verde Imperial para os turistas cariocas e de estados vizinhos. “Temos uma área privilegiada com temperaturas agradáveis, atrativos turísticos atraentes e estrutura para receber muitos visitantes de todos os lugares. Queremos aumentar o fluxo de visitantes não só aos sábados e domingos, mas durante a semana também”, afirmou Gomes.

Este projeto já existiu na década de 80 e está sendo reativado. A intenção é que nos próximos dois anos 300 empresas se associem, em cada uma das três cidades.

Veja também

Cantor L7nnon é a atração principal deste domingo (19/05) da festa que acontece na Avenida Benvindo Taques Horta, na orla de Itaipuaçu
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias